“O fardo é pesado, ainda não o senti bem porque fui empossado há alguns minutos mas vou senti-lo nos próximos dias”, afirma Inácio Esperança (C/ Som)
Inácio Esperança, eleito Movimento por Vila Viçosa-Coligação Partidária PSD/CDS-PP/MPT/PPM pelo tomou posse esta tarde.
Emocionado, o novo Presidente da Câmara de Vila Viçosa contou à Rádio Campanário que foi muito importante a cerimónia, “o fardo é pesado, ainda não o senti bem porque fui empossado há alguns minutos mas vou senti-lo nos próximos dias”.
Sobre a equipa que hoje assumiu os comandos da autarquia de Vila Vilosa, o novo presidente disse “estamos preparados, a minha equipa está preparada, sabemos o que queremos fazer, vamos correr atrás do que é essencial. Vamos dignificar o nome de Vila Viçosa e coloca-la onde merece, onde deveria estar há muito tempo. Esperamos ser capazes desta tarefa e contamos com todos.”
Sobre a equipa, Inácio Esperança anunciou que a sua Chefe de Gabinete será Maria Paula Queirós e o Adjunto Joaquim Lobinho. Sobre este disse que fará a articulação entre os eleitos e os funcionários, encarregados gerais. É um homem com muita experiência de gestão de pessoas e máquinas.”
Os vereadores amanhã anunciam quem será o secretário ou secretária que querem nomear.
Avançou que pretende ouvir os dirigentes na câmara e criar equipas. Por agora vão avançar dois Gabinetes: um para o Associativismo e outro para apoio às candidaturas aos fundos comunitários e apoio aos empresários. Se for preciso contratar, contrataremos.
O Presidente Inácio Esperança estranhou a ausência de Manuel Condenado na cerimónia, até pelos contactos e colaboração que tiveram após as eleições. “Eu queria ter-lhe agradecido a forma como fez a transição, fui recebido duas vezes na câmara e deu-nos liberdade total. Até estou preocupado porque a percepção que eu tinha é que viria tomar posse como membro da Assembleia Municipal que isso mesmo me tinha transmitido. Estou surpreso e até perguntei a familiares presentes se se passou alguma coisa.
Inácio Esperança agradeceu ainda a transmissão em direto da cerimónia pela RC, pois assim todas as pessoas puderam ouvir “o nosso compromisso, que é de todos e só todos podemos levar esta tarefa, que não é uma tarefa de um homem só.”