O Festival Internacional de Música de Portel (FIMP) está de volta com mais uma mão cheia de concertos e performances musicais que prometem dinamizar o território. A programação para este ano é bastante interessante, tanto na oferta como nos públicos a quem é destinada. Também os palcos e locais escolhidos para as diversas interpretações são muito abrangentes, passando pelo Auditório Municipal, Cerca de São Paulo, Jardim de Santana e Igrejas de Monte do Trigo, Oriola e Vera Cruz e Portel (Matriz).
Tratando-se de um Festival integrado no programa Fora de Cena (programação cultural em rede), conta com organização da Câmara Municipal de Portel e Orquestra da Costa Atlântica, conta com alguns concertos programados em outros concelhos, parceiros do FIMP, casos de Borba e Montemor-o-Novo.
A Igreja Matriz, em Portel, recebeu esta quarta-feira o segundo concerto do Festival Internacional de Música de Portel. Depois de um primeiro espectáculo no auditório municipal com o grupo St. Anne Camerata, Portel acolheu desta vez, um coral proveniente da Eslováquia. The Chamber Choir demonstrou que o cante a vozes é bastante eclético no que respeita às suas performances e repertórios. Muito público que aplaudiu de pé o coro que esteve também na freguesia de Monte do Trigo, para o seu segundo e último concerto neste festival.
O evento promovido pela autarquia de Portel, decorrerá até ao próximo dia 30 com muitos e bons espectáculos de música para todas as gerações.