12 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“O financiamento para a obra do cineteatro está garantido;vamos recomeçar a obra assim que possível”, diz Pres. CM V. Viçosa (c/som)

 

O financiamento para a retirada dos escombros, está garantido esse financiamento, na colocação da cobertura,

 

 

Tal como a Rádio Campanário já tinha noticiado, o cine-teatro Florbela Espanca , em Vila Viçosa, inaugurado  em 1957, sendo este um espaço de grande importância para Vila Viçosa, começou a ser reabilitado em 2021, após 9 anos de encerramento, devido a problemas estruturais, num investimento no valor de 613.662,95 € com uma comparticipação de 85% de fundos comunitários.

Depois de muitos contratempos e quando a obra já decorria, deflagrou um incêndio neste equipamento cultural que acabou por atrasar aind amais o processo.

À margem da inauguração da Feira da Luz/ExpoMor 2023, em Montemor-o-Novo, o presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, Inácio Esperança, justificou a sua presença na cerimónia de inauguração neste certame considerando o apoio prestado pelo Município de Montemor-o-Novo, quanto ao momento difícil vivido por este executivo devido ao incêndio que deflagrou no cine-teatro Florbela Espanca.

À margem do evento ocorrido em Montemor, o presidente da autarquia calipolense foi questionado quanto as passos dados para a reabilitação do cineteatro de Vila Viçosa, na qual o autarca referiu que “decorrem ainda as investigações dos seguros e já solicitámos ao Ministério Público o relatório da Polícia Judiciária, para podermos iniciar a obra, e vamos iniciar assim que for possível. “

Segundo o Autarca “Vamos reiniciar a obra com a retirada dos escombros, está garantido esse financiamento, na colocação da cobertura, também está garantido o financiamentoM  Depois iremos ver o dinheiro dos seguros para repor aquilo que se estragou e continuar a executar o 2020 e, depois, fasear para o 2030”.

Recorde-se que tal como a Rádio Campanário noticiou e o Autarca agora confirmou ” a verba é de cerca de 1 milhão de euros.”

 

Populares