Foi este sábado inaugurado, no Campo de Jogos João Figueiredo, em Vila Viçosa, o novo relvado sintético e o campo de Futebol 7.
Duas aspirações antigas dos praticantes da modalidade de Futebol em Vila Viçosa e do Calipolense- Clube Desportivo de Vila Viçosa.
A cerimónia de inauguração contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, e restante executivo, assim como da direção do Calipolense e do Vice-Presidente da Associação de Futebol de Évora.
Ananias Quintano, Vice-Presidente da Associação de Futebol de Évora, em declarações à Rádio Campanário referiu “É possível o clube dar um passo em frente na sua caminhada mas sozinho não o consegue fazer” acrescentando “grande parte dos clubes do nosso distrito tem dificuldade em entrar no projeto Crescer 2024 se não tiverem o apoio dos Municípios.”
“Aqui em Vila Viçosa, a Câmara Municipal entende, e bem, que é preciso requalificar infraestruturas para atrair atletas e ter mais condições para eles” acrescentou aind ao Vice-Presidente da AFE.
O Vice-Presidente da AFE falou ainda sobre a importância das escolas de formação referindo “os clubes estão a investir mais na formação até porque se não a tiverem não é possível participarem em campeonatos nacionais.”
“O Futebol no Distrito de Évora está bem mas se houve mais Câmaras como a de Vila Viçosa faria com que houvesse ainda mais atletas” concluiu.