Évora, 20 de julho de 2024 – A Caixa de Crédito Mútuo do Alentejo Central inaugurou esta sexta-feira, 19 de julho, a sua nova sede, em Évora. Um novo edifício, dotado de instalações amplas e mais modernas, para responder às necessidades do grupo que quer reforçar a sua posição no mercado da região.
José Tirapicos Nunes, Presidente da CCAM do Alentejo Central, foi o anfitrião dos convidados desta sessão de inauguração onde marcaram presença diversas entidades, entre elas o Secretário de Estado da Agricultura, João Moura, o Arcebispo da Arquidiocese de Évora, D. Francisco Senra Coelho e o Presidente do Conselho de Administração Executivo da Caixa Central de Crédito Agrícola, Dr. Licínio Pina.
O Presidente da CCAM do Alentejo central, em declarações à Rádio Campanário, destacou “trata-se de um dia muito feliz para o grupo , a realização de uma coisa que desejávamos há muito tempo e que agora se concretiza, com muita felicidade para todos.”
O Prof. José Tirapicos Nunes realçou ainda que “a Instituição está viva e com uma dinâmica acentuada” evidenciando ainda o rejuvenescimento de toda a equipa reforçando assim “a força e garra existentes para desenvolver todos os projetos para conseguirmos um Alentejo melhor , mais próximo e próspero.”
O responsável deseja que “daqui a 100 anos, quem ainda cá estiver, continue a dizer que a CA é o seu banco”.
O Presidente da CCAM do Alentejo Central sublinhou ainda a importância de a Instituição “não fugir á sua consciência social” um dos pontos fortes e mais característicos deste banco na região que mantém uma relação de proximidade e de ajuda muito vincadas aos agentes locais.
“O homem sonha, a obra nasce” e em Évora, um dos desejos mais antigos da CCAM do Alentejo Central concretizou-se dotando agora a Instituição de mais e melhores condições em prol do serviço que presta aos seus clientes e associados.