12.6 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“O investimento no Campo de Jogos foi de 350m€; População e desportistas merecem-no” diz Pres. Da CM de V. Viçosa(c/som)

Foi esta tarde inaugurado, no Campo de Jogos João Figueiredo em Vila Viçosa, o novo relvado sintético assim como o novo Campo de Futebol 7.

Duas desejos antigos para o Calipolense- Clube Desportivo de Vila Viçosa que utiliza este equipamento Municipal e principalmente para todos os que praticam a modalidade de Futebol.

A cerimónia de inauguração contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, Inácio Esperança, e restante executivo assim como a direção do Calipolense e também o Vice-Presidente da Associação de Futebol de Évora. Ananias Quintano.

A Rádio Campanário esteve presente e após a cerimónia de inauguração falou com Inácio Esperança, Presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa.

O Autarca começou por nos referir “este dia é de grande alegria” acrescentando tratar-se de “um projeto que já tem algum tempo.”

A ideia de fazer nascer um Campo de Futebol 7 nasceu há um ano e meio e o novo relvado era um desejo já antigo.

Inácio Esperança referiu ainda “conseguimos agora concretizar estes dois desejos, com fundos do Município, e também com o apoio da federação Portuguesa de Futebol no que diz respeito ao Campo de Futebol 7.”

“Trata-se de uma melhoria das infraestruturas desportivas do concelho” acrescentou ainda ressalvando que “o concelho carece de infraestruturas e as que tem não estão em bom estado” sublinhou o Edil.

No campo de jogos João Figueiredo foi também implementado “um novo sistema de rega e nova iluminação.”

No total , trata-se como explicou de “um investimento total do Município de Vila Viçosa de 350 mil euros , tendo a Federação Portuguesa de Futebol comparticipado com 70 mil euros .

“É um investimento de alguma monta mas Vila Viçosa , a população e os praticantes da modalidade mereciam” salientou ainda.

Neste mesmo Campo de jogos, refere Inácio esperança, a próxima intervenção será ao nível dos Balneários com “a sua construção e ampliação” assim como a criação de uma “pista de velocidade e de uma caixa para saltos.”

Populares