O melhor azeite verde ligeiro do mundo é alentejano, produzido pela Sociedade Agrícola Vale do Ouro, em Ferreira do Alentejo, foi considerado o melhor do mundo, na categoria de ‘azeite verde ligeiro’, pelo júri do prémio Mario Solinas.
Os vencedores do prémio Mario Solinas, o mais cobiçado galardão à escala global na indústria do azeite, foi divulgado este domingo (8 de Abril) pelo International Olive Council (Conselho Internacional do Azeite) que se reuniu na passada sexta-feira (6 de Abril) em Madrid.
A cerimónia de entrega dos prémios terá lugar a 29 de junho, em Nova Iorque, durante a realização da Fancy Food Show, a maior feira de produtos alimentares gourmet à escala global.
O Alentejo saiu ainda galardoado com mais prémios, em que Portugal arrecadou quatro distinções: 1º prémio, para azeite verde ligeiro, à Sociedade Agrícola Vale do Ouro, de Ferreira do Alentejo. 2º prémio para um azeite da Sovena e, no terceiro prémio, dois galardões para as empresas Fitagro e para a Elosua, ambas sedeadas em Ferreira do Alentejo.