Não há fórmulas secretas para que possamos viver mais anos. se existissem seguramente que muita gente as quereria utilizar para prolongar a sua passagem nesta terra.
Ainda assim, e apesar de esta ser uma situação na qual nenhum de nós consegur interferir, há casos que suscitam muita curiosidade, exemplos elucidativos de que o dom da vida é o melhor que cada um de nós recebe.
No Lar da Santa Casa da Misericórdia da Azaruja há uma Utente que é um verdadeiro caso de estudo. D. Piedade faz no próximo dia 24 de outubro 106 anos de idade. Com as limitações próprias de uma idade que é muito pouco usual, a data vai ser festejada com pompa e circunstância na Instituição, com Utentes, Mesa da Instituição e familiares a reunirem-se à volta de uma mesa para cantar os parabéns e soprar as velas do bolo de aniversário.
Esta idosa é a protagonista de uma história que parece um filme. É que foi a única utente deste Lar que “escapou” ao Covid, a Pandemia que chegou de surpresa e apanhou novos e velhos sem qualquer aviso prémio.
D. Piedade despistou “o bicho”, um feito que até hoje não se consegue exp0licar mas que seguramente em muito contribuiu para que dentro de dois possa estar a celebrar mais um aniversário, o dom de vida que lhe foi concedido há 106 anos atrás.
A Rádio Campanário vai dar-lhe a conhecer esta história no dia de aniversário da D. Piedade, uma verdadeira resistente aos mais de 105 anos que já tem.