“O Nuno Canhoto é a prova de que não é necessário andar em grandes colégios para ser brilhante” diz Inácio Esperança(c/som)
O Médico Nuno Canhoto, natural de São Romão, atual Diretor do Serviço de Patologia Clínica do Hospital central do Funchal, apresentou hoje o livro “Segredos Cósmicos, no Pavilhão Multiusos de São Romão.
A sessão contou com a presença do Presidente da Câmara de Vila Viçosa, Inácio Esperança que, em declarações à Rádio campanário, começou por referir “é um dia feliz, fui professor do Nuno Canhoto e os alunos que passam por nós deixam sempre um pouco deles em nós” acrescentando ainda que “a ideia do livro nasce quando o Nuno ainda era meu aluno de Filosofia”.
A origem do Universo sempre foi algo que despertou interesse ao autora da obra Segredos Cósmicos, ontem apresentada em S. Romão, terra natal de Nuno Canhoto.
O Presidente da Autarquia destaca que a vida do Autor do livro “em termos académicos evoluiu muito e não se ficou pelos pré-socráticos e foi muito além” sublinhando ser “um orgulho ter um aluno assim e o Nuno Canhoto é a prova viva de que não é necessário andar em grandes colégios nem ter grandes fortunas para ser alguém brilhante e para ser uma mente brilhante.”
Vila Viçosa, realça o Autarca “ tem na sua história imensos notáveis e o Nuno Canhoto é de fato notável “
Nuno Canhoto, médico de profissão, ocupa o cargo de Diretor do Serviço de Patologia Clínica do Hospital central do Funchal. Inácio Esperança na sua intervenção deixou um repto ao Autor da obra agora apresentada “regressar à sua terra natal, ao seu concelho, traga a sua família e que nos ajude, que ajude a sua população.”