12.6 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“O passeio TT traz a Vila Viçosa uma tradição antiga, este ano 200 participantes”, diz Matagosa, Pres. da AAO

Realiza-se hoje, dia 1 de abril, o 2º Passeio TT da Associação Alegres do Olival (AAO).
Esta segunda edição conta com cerca de 200 inscrições e, no total de veículos em participação, são cerca de 100, sendo 50 jipes e 50 motas.
O percurso este ano decorre entre Vila Viçosa, Alandroal e Alqueva, em que o principal objetivo, para além do convívio, é aproveitar as paisagens que o Alentejo tem para oferecer.
A Rádio Campanário esteve presente no arranque deste passeio, que aconteceu no Largo D. João IV, em Vila Viçosa, e falou com João Nunes, mais conhecido por “Matagosa”, presidente da Associação Alegres do Olival, sobre esta segunda edição do passeio de todo-o-terreno da AAO.
O promotor da iniciativa, começou por referir que “escolhemos um passeio TT porque fomos buscar uma tradição que havia e que se perdeu e, quisemos recuperar um pouco dessa tradição, tal como fizemos no ano passado”.
A primeira edição deste passeio, teve um cariz solidário, em que parte das receitas reverteram a favor dos Bombeiros Voluntários de Vila Viçosa. O presidente da AAO referiu que “este ano também será aplicada essa vertente solidária, apesar de não ter sido divulgado em cartaz. Anunciaremos, posteriormente, a associação ou instituição, uma vez que que ainda vai ser escolhido para onde vai ser revertida parte da receita”.
Questionado quanto aos apoios que a associação teve para a concretização do passeio de TT, João Nunes contou-nos que “para além dos patrocínios, houve também o apoio da Câmara Municipal de Vila Viçosa, da Junta de Freguesia de São Bartolomeu e Nossa Senhora da Conceição e contámos ainda com o apoio da Junta de Freguesia de Pardais”.
Questionado sobre o decorrer do percurso da AAO, o presidente da mesma referiu que “tem sido um dia de cada vez. A associação começou pouco a pouco e a gestão da mesma tem sido feita dessa mesma forma”.
“Para além de participantes de Vila Viçosa e do concelho, temos também participantes de Estremoz, Elvas, de Badajoz, Alandroal, Redondo e também de Borba. Este evento acaba também por promover não só a associação, mas também Vila Viçosa, que é um dos nossos objetivos”, finalizou

Populares