Integrado nas comemorações do seu 490º aniversário, a Santa Casa da Misericórdia de Borba promoveu, sábado, 17 de maio, um Encontro de Tunas.
O evento, o terceiro, dedicado a assinalar a efeméride, contou com a presença da Infantituna da Santa Casa da Misericórdia de Borba, Tuna Orquestra Académica Já Bubi & Tokuskopus, Tuna da Escola Superior de Enfermagem São João de Deus, Tuna da Universidade Sénior de Évora, Tuna da Universidade Sénior de Borba, Tuna Académica Sénior Vendas Novas e ainda a presença do Grupo Bombos de Elvas “Bomb’Alen”.
A Rádio Campanário acompanhou a iniciativa e falou com o vice-provedor Rui Bacalhau, que contou que “ao longo do ano vamos ter um evento por mês, este é o terceiro evento e correu bastante bem, com muita gente e muitas tunas, associado ao espírito do que é a Misericórdia de Borba, a intergeracionalidade está aqui bem viva”.
Rui Bacalhau refere que este “é mais um evento que caracteriza a nossa atividade e as nossas comemorações, que é envolver todos, a população e a região”.
O vice provedor acrescenta que a Misericórdia de Borba ao longo dos últimos anos tem vindo a crescer significativamente, “em 2001 tínhamos 60 trabalhadores hoje temos 165, tínhamos 200 utentes, hoje temos cerca de 700, e estamos neste ano de 2014 a inaugurar um pavilhão multifunções e em 2015 queremos apresentar uma candidatura para uma unidade de cuidados de demência”.
Rui Bacalhau finaliza dizendo, “o que nos move é a qualidade do serviço e a satisfação do utente”.
{play}http://www.radiocampanario.com/sons/Rui%20Bacalhau%20Tunas%2019maio2014.MP3{/play}
Os momentos do Encontro de Tunas promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Borba registados pela Rádio Campanário.