A Casa do Alentejo, um dos espaços mais emblemáticos de Lisboa está em risco de fechar.
Este espaço que já tem 97 anos, como muitos outros pelo país, está a sofrer com a crise pandémica e pode mesmo não resistir. A afluência restaurante diminuiu e muitas das atividades que costumavam acontecer no espaço foram canceladas.
Em entrevista exclusiva à RC João Proença, presidente da associação que gere o espaço, explica que a pandemia trouxe vários “problemas na ordem financeira”.
No entanto, questionado se a Casa do Alentejo corre o risco de fechar portas, João Proença explica que existem “várias áreas de intervenção e o que poderia fechar são algumas atividades”, descartando assim a hipótese de fechar todo o espaço.
João Proença revela ainda: “a restauração não tem clientes até é capaz de ter que fechar, mas se houver um espaço de loja que tenha que fechar, vamos fechando”.
Segundo o presidente o que a Casa do Alentejo não quer é “fazer despedimentos”. Contudo, se “os trabalhadores que temos encontrarem outras opções de vida podem ir procurá-las. Nós não queremos fazer despedimentos, mas quem tiver outras soluções pode ir procurá-las e resolver-se”.