Teve lugar esta segunda feira, 10 de fevereiro, a visita da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, a alguns projetos turísticos implementados ou em curso no Alentejo.
A Rádio Campanário acompanhou alguns dos pontos visitados e no final falou com António Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo.
Em jeito de balanço, Ceia da Silva, refere aos nossos microfones que “ter um grupo como o Vila Galé na região é sempre uma mais valia”.
O presidente lembra que “cada vez mais assistimos aos grandes grupos turísticos a investirem na região”, acrescentando que “falamos de uma grande cadeia hoteleira que se prepara para abrir a sua terceira unidade da região, depois de Elvas e Évora”.
Para Ceia da Silva a aposta do Grupo Vila Galé “vai projetar a coudelaria, vai projetar Alter do Chão e a região”, na medida em que “vai atrair mais turistas e com isso mais investimento”.
O presidente da Entidade Regional de Turismo destacou também o roteiro literário apresentado em Montemor-o-Novo, classificando-o como “um projeto que está inserido numa linha da Entidade Regional de Turismo, falamos do turismo literário”.
Ceia da Silva explica que se trata de “um produto considerado prioritário a nível nacional”, lembrando que “é claramente uma rota turística, o projeto de Montemor-o-Novo apresenta 30 pontos de interesse e um roteiro muito bem estruturado”.
António Ceia da Silva termina a sua intervenção aos nossos microfones, afirmando que “o turismo é a atividade que mais jovens tem fixado na região”.