Decorre até ao próximo domingo a edição de 2022 da Bolsa de Turismo de Lisboa e muitos são os Municípios Alentejanos que ali estão representados, nomeadamente o Município de Mora.
A Rádio Campanário falou com o Vereador António Joaquim Tavares Ferreira relativamente à importância da participação da autarquia neste certame assim como a importância do turismo na economia local.
O Vereador começou por nos referir que “estamos a apostar muito em experiências” turisticas, pois “acho que o turismo está a precisar de coisas novas, depois de dois anos de estar fechado em casa”. Em Mora temos “muita coisa, falta é depois fazer ligação entre esses pontos para se criar experiências.”
O autarca referiu que na BTL “vamos fazer a apresentação no domingo,” para dar a conhecer as apostas e projetos do municícpio, acrescentando que “estamos a fazer um sorteio para uma escapadinha em Mora.”
O desenvolvimento turistico de Mora, segundo António Ferreira passa por “promover a nacional 2, que sem dúvida nenhuma, é uma das mais valias” e “tem estado um bocadinho quase fora da rota, mas nós estamos a querer apostar, tanto na Nacional 2 de Norte a Sul, mas também de Lisboa e Espanha, que já faz ali quase o cruzamento entre Mora e temos que aproveitar.”
No que diz respeito a novidades, “estamos a apostar muito em eventos, alguns que já existiam, outros novos, mas a nossa grande aposta é haver sempre algo, não haver aqueles altos e baixos. Por isso, vamos ter sempre eventos grandes durante o mês e mais pequenos todas as semanas.”
O vereador apontou ainda quais são os eventos que vão decorrer nos próximos meses.