14.3 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“O vinho foi o primeiro produto a promover a qualidade do Alentejo em mercados estrangeiros” diz Pres. Da CCDR Alentejo(c/som)

Foi esta quarta-feira inaugurada oficialmente mais uma edição da Festa da Vinha e do Vinho, em Borba, com uma sessão solene onde estiveram presentes a Câmara Municipal de Borba, entidade organizadora, e os co-organizadores do certame, a ATEVA, a CCDRA e a ERT Alentejo e Ribatejo.

António Ceia da Silva, Presidente da CCDR Alentejo esteve também presente na sessão de abertura deste certame, um dos maiores da promoção do setor vitivinícola do Alentejo, com quem a Rádio Campanário falou acerca da importância desta iniciativa para o Alentejo.

Ceia da Silva começou por nos referir “o vinho é um produto endógeno de elevadíssima qualidade e que a nível internacional foi mesmo o primeiro produto a estar nos mercados estrangeiros com uma imagem de enorme qualidade, antes ainda do turismo.”

Para o presidente da CCDR Alentejo é importante “valorizar o seu crescimento , a qualidade, a inovação” acrescentando que a Festa da Vinha e do Vinho “é uma festa que procura enaltecer e valorizar aquilo que de melhor nós temos na região.”

Ceia da Silva diz ser a favor dos “eventos temáticos” e faz todo o sentido que este se realize em Borba “pois é um dos concelhos com a maior produção de vinho”.

A festa da Vinha e do Vinho decorre até dia 12 de novembro na cidade de Borba e para além da promoção do vinho, promove ainda a gastronomia, o artesanato e todos os produtos característicos do concelho e da região Alentejo.

Populares