As obras de ampliação do Lar de Santa Beatriz da Silva, da Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior avançam e vão criar lugar para mais 10 idosos.
A obra foi visitada pelo executivo municipal, recebido pelo Provedor da Santa Casa da Misericórdia, Luís Machado.
A visita decorreu no âmbito de uma reunião de trabalho entre as duas entidades com a SGO – Sociedade Gestora de Obras, Lda, responsável pela obra.
De relembrar que o referido Equipamento Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) está a ser alvo de uma muito aguardada requalificação do espaço que vai aumentar em 10 lugares a sua capacidade e surge na sequência do protocolo assinado entre o Município de Campo Maior e a Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior para apoio logístico e financeiro.
A ampliação visa melhorar as condições de conforto e bem-estar dos seus utentes, dando desta forma uma resposta eficaz à crescente solicitação de vagas, tendo ainda em conta a extensa lista de espera existente.
A capacidade atual desta ERPI é de 55 utentes e o seu aumento para 65 será conseguido através da reorganização do espaço existente, da construção de novos espaços e da ampliação de algumas áreas adicionais.
Esta é uma obra cofinanciada pelo Programa Operacional Regional do Alentejo (ALENTEJO 2020), através do FEDER, cabendo ao Município de Campo Maior assumir a contrapartida pública nacional.