Ontem, dia 10 de junho, o litoral do concelho de Odemira voltou a receber as Brisas do Atlântico, um evento desportivo multidisciplinar, entre Almograve e Zambujeira do Mar, que mobilizou mais de 1300 participantes nas modalidades de cicloturismo, BTT, atletismo, orientação, pedestrianismo e desporto adaptado, numa organização do Município de Odemira, em parceria com diversas entidades.
As Brisas do Atlântico teve as vertentes de competição e de lazer, sendo a vertente competitiva nas modalidades de Run & Bike e Atletismo (Individual, Estafetas e Desporto Adaptado) e de cicloturismo, BTT, orientação e pedestrianismo na vertente de lazer.
Segundo a Rádio Sines, na edição de 2023, as Brisas do Atlântico tiveram como missão financiar causas/projetos que promovam a Inclusão pela Prática Desportiva a serem desenvolvidos por associações/instituições que desenvolvem o seu trabalho no concelho nas mais diferentes áreas.
A Associação de Paralesia Cerebral de Odemira recebeu maior parte dos votos com o projeto “Boccia na Comunidade”, que tem como objetivo difundir a prática da modalidade pela comunidade no concelho e promover a inclusão pela prática do desporto.
Após a realização da prova a organização realizou um almoço convívio para todos os participantes.
Fonte: Rádio Sines