Um cidadão ucraniano, de 26 anos, considerado residente em Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira, considerado muito violento devido ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas, começa hoje a ser julgado no Tribunal de Beja.
O julgamento decorre da acusação de três crimes de dano qualificado e dois de incêndio, um em construção e outro florestal.
De acordo com a informação avançada pelo Lidador Notícias, Oleksandr Pihul, está atualmente sujeito à medida de coação de obrigação de permanência na habitação, desde 17 de março do corrente ano, dia em que foi detido.
Está acusado, segundo a mesma fonte, de destruir instalações propriedade da Câmara Municipal, incendiar ecopontos e contentores, deflagrar incêndios em floresta, mato e em máquinas e tentar forçar as instalações de uma superfície comercial.
Segundo o despacho de acusação do Ministério Público (MP) de Odemira a que o Lidador Notícias (LN) , este cidadão com os seus atos terá provocado prejuízos superiores a 3.000 euros considerando ainda a acusação que, a prática dos crimes se deve à ingestão de bebidas que o deixaram altamente alcoolizado.
O julgamento vai decorrer com um Tribunal Coletivo, vão estar presentes 30 testemunhas de acusação, envolvendo diversos inspetores da PJ de Setúbal, militares da GNR de Odemira e muitos cidadãos que presenciaram os atos de vandalismo gratuito do cidadão ucraniano.
Fonte: Lidador Notícias