Um cidadão ucraniano, de 26 anos, considerado residente em Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira, considerado muito violento devido ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas, conheceu hoje a sua pena no Tribunal de Beja.
O homem estava acusado por cinco crimes, três de dano qualificado e um de incêndio florestal, dos quais foi absolvido, tendo sido condenado por um quinto crime de incêndio em construção, sendo que lhe foi aplicada um apena de multa de 260 dias, sem fixação de valor monetário.
De acordo com a informação avançada pelo Lidador Notícias, Oleksandr Pihul, ficou sujeito à medida de coação de obrigação de permanência na habitação, e viu o Coletivo de Juízes do Tribunal de Beja, dar a pena como cumprida, face aos dias em prisão domiciliária, tendo sido restituído à liberdade.
Na leitura do acórdão, a decisão dos magistrados teve como base o facto de “não ter sido provado que o arguido fosse o autor dos factos. No caso do incêndio de uma máquina compactadora, junto a uma superfície comercial, não houve prova de que tivesse colocado pessoas em risco”, tendo sido condenado pelo qunto crime com pena de multa.
Recorde que Oleksandr Pihul estava acusado, segundo a mesma fonte, de destruir instalações propriedade da Câmara Municipal, incendiar ecopontos e contentores, deflagrar incêndios em floresta, mato e em máquinas e tentar forçar as instalações de uma superfície comercial.
Segundo o despacho de acusação do Ministério Público (MP) de Odemira a que o Lidador Notícias (LN) , este cidadão com os seus atos terá provocado prejuízos superiores a 3.000 euros considerando ainda a acusação que, a prática dos crimes se deve à ingestão de bebidas que o deixaram altamente alcoolizado.
Fonte: Lidador Noticias