A empresa Docapesca anunciou, esta quarta-feira, que vai instalar uma fábrica de gelo no posto de venda de pescado da vila piscatória de Azenha do Mar, no concelho de Odemira, num investimento de 13.985 euros.
Segundo informações avançadas à Agência Lusa pela empresa, a fábrica visa apoiar os pescadores na conservação do pescado, criar condições para “maior desenvolvimento e venda de pescado” e “atrair mais pescadores” para a lota de Azenha do Mar.
A Docapesca já lançou um concurso para a instalação da fábrica, que terá capacidade para produzir 450 quilos de gelo por dia e será constituída por um gerador de gelo de escama, um condensador, um compressor e respetiva tubagem e acessórios essenciais ao seu funcionamento.
De acordo com a empresa, o porto de Azenha do Mar serve atualmente quatro embarcações, número que poderá “aumentar” com a instalação da fábrica, e a respetiva lota comercializa 350 quilos de pescado por dia, dos quais 15% são vendidos no local e 85% transacionados para as lotas de Portimão e Lagos, no Algarve.
(Fonte: Agência Lusa)