A magia do Festival Sete Sóis, Sete Luas encantou o imenso público presente na primeira apresentação do espetáculo “Bruits de Coulisses”, na noite de 9 de setembro, pela conhecida companhia francesa de circo aéreo acrobático Les P’tits Bras, conforme divulgado pelo município.
Nos dias 9 e 10 de setembro, o público entrou num ambiente teatral do século XVII, para assistir a histórias entre o sonho e a realidade, entre a ilusão e a verdade, com fantasia, poesia e humor com o espetáculo “Bruits De Coulisses” da conhecida companhia francesa de circo aéreo acrobático Les P’tits Brás. O estilo barroco é a estética de base dos personagens cuja humanidade será inspirada numa liberdade fantástica que vai passar as diferentes épocas.
Fotos: Luís Guerreiro / CMOdemira
Tal como a Rádio Campanário já tinha noticiado, o Festival continua no dia 12 de setembro, pelas 21.30 horas, no Cerro do Peguinho, o festival apresenta a Maio 7luas Band, uma produção original do Festival Sete Sóis Sete Luas com a participação de alguns dos prestigiados músicos do Maio, uma das ilhas mais periféricas do arquipélago de Cabo Verde. O repertório do grupo aposta em temas criados por compositores da ilha e defende por isso a sua tradição musical, utilizando o crioulo, que confere aos temas uma emoção especial.
Entre os dias 20 setembro a 16 de novembro, o Festival Sete Sóis, Sete Luas apresenta em Odemira a exposição de artes plásticas “Saramago Mediterrâneo”, que estará patente ao público no Espaço CRIAR.
Os espetáculos serão condicionados ao número de lugares disponíveis. A entrada é gratuita, mas sujeita a marcação prévia, através do contacto 283320900 ou presencialmente, no edifício da Divisão de Desenvolvimento Sociocultural.