A Direção Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo (DRAP Alentejo) em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA) e a Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL), promove o Seminário “Salvaguarda da Dieta Mediterrânica através da sua diferenciação territorial”, que terá lugar no próximo dia 30∙março∙2022, no Cineteatro Camacho Costa de Odemira.
O seminário pretende envolver os agentes dos vários setores e definição de estratégias para a disseminação do conceito de Dieta Mediterrânica para o desenvolvimento dos territórios.
Considerando que se pretende um evento descentralizado, o mesmo será dirigido ao público das sub-regiões do Baixo Alentejo e do Alentejo Litoral e contará com a apresentação de projetos de boas práticas tendo em vista a sensibilização para esta temática.
Os trabalhos irão decorrer em torno de uma mesa redonda, com técnicos e especialistas na área, cujas intervenções serão subordinadas em volta de 4 Pilares, nomeadamente: Agricultura e Sistemas Alimentares; Território e Património; Turismo e Outras Atividades económicas; e Saúde e Educação.
O seminário está integrado no projeto Territorial MeD que visa a promoção e salvaguarda da Dieta Mediterrânica.
A entrada é livre, mas devido à lotação da sala recomenda-se a inscrição através do endereço https://rb.gy/pimyuj
Fonte: Nota de Imprensa