Num início de prova condicionado pela chuva que foi caindo durante todo o dia em Montemor, começou, hoje, mais uma edição do Torneio “António Duarte Silva Borges”, prova de categoria A destinada ao escalão SUB 14, conforme nota de imprens aenviada à nossa redação.
A ordem de jogos prevista pelo juiz árbitro Dino Almeida não foi concluída (como seria de esperar, devido ao mau tempo), mas, mesmo assim, ainda se realizaram alguns encontros.
No quadro feminino, destaque para a vitória da britânica Olivia Chowgule (Carcavelos Ténis), que bateu com dificuldades Leonor Sousa (CT Faro), por 7-5 e 7-5.
Na prova masculina, Martim Salvador (TC Tomar) aplicou um duplo 6-0 a André Martins (A20Km Almeirim), ao mesmo tempo num duelo entre dois colegas de treino no Carcavelos Ténis, Manuel dos Santos levou a melhor sobre João Macias, o qual venceu por um duplo 6-1.
Avançam igualmente no quadro, mesmo sem jogar, Salvador Simões (CT Paço Lumiar) e Tobias Roquette (CAD). “Sasa” beneficiou da falta de comparência por motivos de força maior de António Levi Almeida, enquanto Roquette viu o seu adversário, Salvador Silva (CT Paço Lumiar) abandonar por lesão.
Em dificuldade está Adolfo Abascal. O jovem do CT Jamor viu o seu adversário, António Reis (CIF), vencer o primeiro set, por 6-4, Abascal reagiu e vencia por 2-1, numa altura em que o encontro era interrompido devido ao mau tempo. Igualmente a meio ficou o duelo entre Madalena Matias (Beloura TA) e Laura Correia (ET Linha). Madalena vencia por 6-3 e 2-1 no momento da paragem forçada.
Assim, para amanhã, e apesar das previsões continuarem a não ser as melhores, a ideia é iniciar os encontros a partir das 9 horas.