12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Onda de assaltos agita concelho de Vila Viçosa (c/som e fotos)

Uma onda de assaltos está a preocupar a população do concelho de Vila Viçosa. Depois de na passada quinta-feira, dia 18 de setembro ter sido assaltado o café Nascer do Sol em Pardais, na madrugada desta quinta-feira, 25 de setembro foram assaltados mais dois estabelecimentos em Vila Viçosa, para furto de tabaco, um televisor, uma máquina de chocolates e alguns trocos.

A Rádio Campanário esteve nos locais e falou com os respetivos proprietários. Susana Nascimento do Rica Barriga, refere não saber a que horas ocorreu o assalto, visto ter sido alertada “por um amigo que verificou a porta arrombada e estilhaçada no chão”, não se mostrando surpreendida com o acontecimento, “há cerca de um a dois meses que a gente ouve que foi aqui, ali, acolá, temos uma porta de vidro e não temos recursos para colocar outros métodos de segurança”, acrescentando, “temos seguro”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/assalto%20susana%20nascimento25set14.MP3{/play}

Outro espaço que também foi visitado pelos amigos do alheio foi a sala de reuniões do condomínio Cerca de S. Paulo. José João Queiroz refere que “arrombaram uma janela pequena e entraram lá dentro e retiraram umas coisas pequenas nada de especial”, contando, “houve alguém que viu pessoas de manhã e eles acabaram por fugir”.

José Queiroz mostrou-se preocupado “com a onda de assaltos nos últimos dias” equacionando colocar grades “para nos protegermos”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/assalto%20jose%20joao%20queiroz25set14.MP3{/play}

A Rádio Campanário falou com o Major Rogério Copeto do Comando Territorial de Évora da GNR que confirmou que esta força policial teve conhecimento de duas ocorrências, em que da primeira o alerta foi dado às “6h25 de furto em interior de café de um plasma e de tabaco pelo método de arrombamento” e a segunda ocorrência “foi uma tentativa de assalto num gabinete”.

O Major refere que “existem testemunhas, estamos a fazer tudo para identificar os autores destas duas ocorrências”.

Quando questionado sobre se o furto ocorrido na semana passada em Pardais poderá estar relacionado com o desta quinta-feira, o Major Copeto diz que “estão a decorrer os inquéritos e de acordo com os procedimentos da investigação irão relacionar ou não as duas ocorrências”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/assalto%20copeto25set14.MP3{/play}

Populares