12 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Operação Comércio Seguro mobiliza mais de 5 mil militares da GNR

A Guarda Nacional Republicana tem no terreno mais de 5 mil militares, até ao final do mês de março, no âmbito do programa “Comércio Seguro”.

Durante o período de 18 a 30 de março, esta força de segurança, realiza uma operação nacional, com o objetivo de reforçar as medidas de segurança junto aos estabelecimentos comerciais, no sentido de dissuadir a adoção de comportamentos ilícitos junto a estes locais.

Em declarações à Rádio Campanário o capitão Marco Cruz do Comando Territorial de Évora disse que as ações de sensibilização são direcionadas para comerciantes e logistas, com o objetivo de sensibilizar aquele público para a necessidade de adotar medidas de proteção preventiva contra práticas criminais.

O capitão Marco da Cruz referiu também, que ao longo deste período, haverá um esclarecimento sobre a entrada em circulação da nova nota de 5 euros, dizendo que a antiga não vai sair de circulação.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/GNR%20Comercio%20seguro_21marc.MP3{/saudioplayer}

Recorde-se que a operação “Comércio Seguro” será executada em duas fases. Na primeira, que ocorre entre o dia 18 e 22 de março, estarão envolvidos 1 797 militares, que levarão a cabo 4 208 ações de sensibilização direcionadas para comerciantes e lojistas, com o objetivo de sensibilizar aquele público para a necessidade de adotar medidas de proteção preventivas contra práticas criminais. Na segunda fase, que decorrerá no período de 23 a 30 de março, estarão empenhados 3 880 militares, que irão reforçar o patrulhamento nas zonas comerciais onde se prevê maior afluência de pessoas, privilegiando-se a visibilidade e a proximidade nesses locais, de modo a gerar confiança, tranquilidade e segurança a comerciantes, lojistas e clientes. 

Populares