A Guarda Nacional Republicana (GNR) teve nas estradas do País a operação “Páscoa 2014”, como sempre acontece todos os anos, pela movimentação e deslocação das famílias”.
A Operação esteve no terreno desde o dia 17 de abril, às 00h até às 24h do dia 20 de abril, domingo de Páscoa, que apresenta um “balanço positivo”, como frisa o Major Copeto do Comendo Territorial da GNR do distrito de Évora.
O Major Copeto congratula-se pela redução dos números de acidentes, de feridos graves, ligeiros e as vítimas mortais, acrescendo que se registaram “14 acidentes (menos 4 que no ano passado), registo de menos 11 feridos ligeiros, sem feridos graves e apenas uma vítima mortal”.
{play}http://radiocampanario.com/sons/balanco%20operacao%20pascoa21abril14.MP3{/play}
Os números do Alentejo acompanham os números nacionais, que verificaram “melhorias significativas” em relação ao ano passado, quer a nível do número de acidentes, quer a nível de vítimas mortais. A GNR registou 608 acidentes, com três vítimas mortais, 23 feridos com gravidade e 195 feridos ligeiros, tendo empenhado 5 526 militares.
Na operação “Páscoa 2013” da GNR registaram-se 793 acidentes, dos quais resultaram oito vítimas mortais.