12 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Operações de desencarceramento procedem com apoio de gruas na pedreira entre Borba e Vila Viçosa (c/som)

José Ribeiro, Comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora, no briefing que decorreu nos Bombeiros Voluntários de Borba pelas 12h desta terça-feira (20 de novembro), reforçou a complexidade e morosidade da operação de desencarceramento e desobstrução, e a necessidade de esta decorrer com garantia da segurança dos operacionais envolvidos.

No terreno encontram-se 59 operacionais e maquinaria que ao longo do dia continuarão os trabalhos de remoção dos destroços, sendo a instabilidade do local onde decorrem fator crucial a considerar.

Encontra-se no local uma máquina giratória e duas gruas, indo ainda ser instaladas motobombas para drenar a água da pedreira, assim como equipamento de deteção que com o apoio de uma grua irá tentar localizar as viaturas entre os escombros.

António Anselmo, presidente da Câmara Municipal de Borba, agradeceu o empenho de todas as forças envolvidas nas operações, destacando que no momento, o mais importante é apoiar os familiares das vítimas, encontrar os corpos e “enterrá-los como merecem”.

 

Populares