Integrado nas Festas de Nossa Senhora da Orada, decorreu no dia 9 de agosto, o XXV Festival de Folclore organizado pelo Rancho Folclórico Cravos e Rosas do Alentejo da Casa da Cultura da Orada.
O Festival contou com a presença do Rancho Folclórico Cravos e Rosas do Alentejo, e ainda os Ranchos, vindos de Olhos de Água, Albufeira, Palmeira de Faro – Esposende e Monsanto – Idanha-a-Nova.
A Rádio Campanário esteve presente na iniciativa e falou com Paulo Laranja que nos contou que foi “a primeira vez que o Rancho Folclórico organiza em conjunto com a Comissão de Festas um Festival Folclórico, porque se conseguirmos trabalhar em conjunto é uma mais-valia para a freguesia e conseguem-se fazer coisas diferentes, se formos todos a rumar no mesmo sentido os objetivos conseguem-se melhor do que cada um a puxar para o seu lado”.
Paulo Laranja diz ainda, “quando pensamos em realizar o Festival escolhemos as várias regiões do país e é essas diferenças que queremos trazer para o Festival”.
{play}http://radiocampanario.com/sons/Orada%20Paulo%20Laranja11agosto14.MP3{/play}
O Festival de Folclore foi organizado em parceria com Município de Borba, a Comissão de Festas da Orada e a Junta de Freguesia.