Para o ano de 2019, a Câmara Municipal de Beja conta com um orçamento de 33,7 milhões de euros. A gestão deste valor direciona-se para “recuperar, valorizar e promover o concelho”, afirma a esta estação emissora, o vereador Arlindo Morais (Educação, Desporto, Juventude, Apoio aos Eleitos e Proteção Civil).
O vereador destaca a importância da requalificação de espaços da cidade para lhe conferir “outra capacidade turística de envolvimento e de captação de investimento”.
O Orçamentou Municipal de Beja para 2019 contempla um “conjunto de ações que têm a ver com a recuperação do mercado municipal”, assim como a intervenções em edifícios do centro histórico da cidade. Estas visam dinamizar a zona, proporcionando a fixação de “casais abaixo dos 45 anos”.
Questionado sobre as ligações rodoviárias e ferroviárias que são uma questão premente não só no concelho como no distrito de Beja, aponta que “há já o compromisso em março da colocação de um conjunto de carruagens” para quando for necessária substituição das existentes.
A nível das ligações rodoviárias, “falta fazer a ligação (da autoestrada) até quase Ferreira do Alentejo” e concluir as ligações ao Aeroporto de Beja. Esta última é esperada nos “2 ou 3 anos”, diz o vereador.