O Orfeão Tomaz Alcaide, de Estremoz, assinalou no passado sábado (24 de novembro) o seu 88º aniversário promovendo o 28º Encontro de Coros.
A iniciativa teve lugar na Igreja dos Congregados, e para além do grupo local, contou com a participação do Coro de Câmara da Academia de Música e Dança do Fundão, e a Associação Coral Ares Novas, de Alverca.
Luís Parente, vice-presidente do Orfeão Tomaz Alcaide, diz a esta estação emissora que o encontro de coros “é uma tradição que se mantem ao longo dos anos, e tentamos sempre trazer a Estremoz qualidade”.
Para além de promover um encontro anualmente, o orfeão tem ao longo do ano várias atuações, nomeadamente em encontros de coros, tanto em Portugal como em Espanha.
O dirigente destaca ainda a “grande dificuldade” que o grupo enfrente em “encontrar vozes mais novas, têm aparecido algumas, mas precisamos de mais”, deixando o apelo aos jovens de Estremoz e dos concelhos vizinhos. Defendendo que apesar de não corresponder ao género musical maioritariamente apreciado por essa faixa etária, afirma “que não deixa de ser arte e cultura, e nós estamos cá para tentar desenvolver tudo isso”.
{gallery}Etz_orfeao{/gallery}