A Expo Alentejo decorre em Elvas até ao próximo dia 2 de fevereiro, o certame visa promover o que de melhor se faz no Alentejo, aproveitado a proximidade com a vizinha Espanha, de modo a atrair visitantes e a divulgar a região no país vizinho.
O Município de Redondo está presente no certame, promovendo o seu concelho, desde o vinho, o artesanato, a olaria e as ruas floridas.
Neste sentido a RC falou com António Recto, presidente da Câmara Municipal de Redondo, que começa por afirmar que “temos que falar todos a uma só voz para nos fazermos ouvir”.
O autarca considera que “embora seja a primeira edição, faço votos para que ela continue por muitos anos”, deixando a garantia de que “em todas as iniciativas em prol da região, independentemente do promotor, contem sempre com Redondo”.
“O Alentejo tem um potencial tremendo a todos os níveis, nós só temos de o promover”
António Recto
Para António Recto “Elvas pode ter alguns benefícios dada a sua proximidade com a fronteira e com Badajoz”, mas “o que estamos aqui a verificar é que podemos realizar este certame em qualquer ponto do Alentejo, tal como as ruas floridas, qualquer concelho pode realizar as suas ruas floridas e será uma mais valia para todos”.
O edil afirma que “o Alentejo tem potencialidade a todos os níveis e nós temos de as promover”.