12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Os Efeitos colaterais da Pandemia na Saúde Mental em Exposição até ao final de Março em Évora

“A Pandemia e a Saúde Mental” é o nome da exposição produzida pelo Centro Europe Direct Alentejo Central e Litoral sobre os efeitos da pandemia na saúde mental nos jovens, a exposição estará patente a partir de hoje e até ao final de março na Escola Secundária Severim de Faria.

Organizada pelo Centro Europe Direct Alentejo Central e Litoral, esta exposição faz parte do conjunto de ações desenvolvidas no âmbito do Mês da Juventude de Évora e tem como objetivo expor informação relacionada com os efeitos da Pandemia na Saúde Mental, sensibilizar as gerações mais jovens para comportamentos de risco e partilhar o apoio que as instituições europeias têm desenvolvido sobre a temática. 

«As alterações provocadas pela pandemia na rotina dos jovens têm vindo a demonstrar-se como um fator de alerta para comportamentos de risco que estas gerações poderão desenvolver. O desafio do bem-estar mental é ainda mais pertinente nos dias de hoje. A União Europeia, através das suas entidades, está a trabalhar para aproximar e garantir uma rede de proximidade e o acesso dos jovens aos serviços de saúde mental», afirma Alexandra Correia, Coordenadora do Centro Europe Direct Alentejo Central e Litoral.

A exposição será partilhada com outras escolas do Alentejo Central e Litoral até ao final deste ano.

O Centro de Informação Europe Direct Alentejo Central e Litoral é um organismo de informação europeia acolhido pela ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo desde 2013, que disponibiliza informação direta para autarquias e órgãos de decisão local e regional e, desde a sua criação contribuiu para a promoção da cidadania europeia no ensino, desde o ensino básico até ao ensino universitário.

Fonte: Nota de Imprensa

Populares