Évora foi o local escolhido pelo Partido Socialista para realizar a Academia Socialista e a sua “rentrée” após as férias de verão.
A iniciativa decorreu na noite da passada quarta-feira e contou com a presença do secretário geral do PS, António Costa, entre outras figuras do PS.
Norberto Patinho, deputado na Assembleia da República pelo PS, esteve presente na abertura da Academia Socialista e falou com a Rádio Campanário sobre o sentimento de, enquanto alentejano, a região do Alentejo ter sido a escolhida para a realização desta Academia Socialista.
Em declarações à nossa redação, o deputado socialista referiu que “é um sentimento que há muito o Partido Socialista me deixou sentir nestes momentos. É de que dá uma importância ao interior, nomeadamente ao Alentejo, e que está presente nos momentos mais difíceis e nos momentos em que, também, há que apontar e definir objetivos. O Partido Socialista tem ganho, neste nosso distrito (Évora), e no Alentejo, de uma forma geral, uma presença e um apoio dos alentejanos, que é reforçada pelo assumir de compromissos e cumprir compromissos. Isso tem-se sentido e, depois de um hospital várias vezes prometido e agora a obra de uma rede ferroviária, de apostas noutros domínios da saúde, na educação, na agricultura, Alqueva, todos os grande empreendimentos do Alentejo estão ligados ao Partido Socialista, portanto, é com muito prazer e com muito orgulho que sinto que o meu partido, o líder do meu partido, vem assumir compromissos não apenas com o Alentejo, mas com todo o país. Vem prestar contas daquilo que fez, o que fez bem, aquilo que gostava de ter feito e não pôde fazer e os compromissos que assume para com o Alentejo e o país, e isso deixa-me extremamente orgulhoso, não é mais nem menos que aquilo que eu esperava do partido em que comecei a militar em 1974, e que sinto cada vez mais motivos para me orgulhar de lhe pertencer”.