João Nabais é candidato à presidência da Câmara Municipal do Alandroal, pelo movimento independente Defesa da Integridade Territorial e Desenvolvimento do Concelho de Alandroal (DITA), nas eleições autárquicas deste ano. A confirmação foi feita à Rádio Campanário pelo próprio ex-autarca alandroalense, que salientou que neste momento o número de assinaturas que apoia a ação já ultrapassa o milhar.
Em entrevista a esta Estação Emissora, João Nabais referiu que a candidatura não se distancia em nada das diretrizes do PS, frisando que o Partido Socialista, a apresentar candidato, terá de apresentar um projeto diferente, uma vez que o trabalho desenvolvido durante os oito anos em que esteve aos comandos do município foi realizado pelas pessoas que agora o acompanham, e não pela força politica que o apoiava. O agora número um do DITA falou também de outros temas da atualidade, como é o caso dos 202 crimes de peculato de que é acusado pelo Ministério Público, e explicou a desvinculação, enquanto militante, do PS, garantindo contudo que aquele é, foi e será o seu Partido.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/joao%20nabais%20site_11abril.MP3{/saudioplayer}
É de recordar que João Nabais, militante pelo PS durante 27 anos, desempenhou funções de presidente na Câmara Municipal de Alandroal entre 2001 e 2009, tendo perdido o cargo para João Grilo, representante do Movimento Unidade e Desenvolvimento de Alandroal (MUDA). Nas eleições autárquicas de 2009, o MUDA alcançou 39,59% dos votos, sendo que o PS ficou em segundo com 39,42 pontos percentuais, seguido da CDU com 16,42% e PSD com 2,84%.