Os Némanus são hoje um nome de referência quando se fala de ritmos latino/africanos que associados à dance music produzem uma sonoridade muito própria. Um ritmo identificativo de um dos maiores fenómenos musicais em Portugal nos últimos tempos.
A dupla esteve ontem em Vila Viçosa e subiu ao palco da festa dos Capuchos para um concerto cheio de ritmo, cor e muita alegria.
A Rádio Campanário esteve presente e falou com Némanus sobre a sua carreira e sobre o sentimento de estarem novamente em Vila Viçosa, uma vez que a dupla já tinha atuado em Vila Viçosa há 9 anos atrás.
Os Némanus começaram por relembrar “o concerto de há nove anos foi muito bom e para este de 2023 temos muitas novidades , perspetivando-se uma grande noite.”
A dupla de irmãos, juntos na vida e na música “existem há 23 anos”. Anteriormente os irmãos faziam música ao vivo.
Questionados sobre o que mudou nestes 23 anos, sublinham “acho que nós fomos progredindo e atualizando aquilo que era a música popular portuguesa” explicando “nós arrancámos com um projeto mais popular e neste momento começamos a entrar numa faixa mais transversal que dá para todas as faixas etárias.”
“Os jovens já se identificam muito mais com a nossa música” realçando ainda que “Némanus é um produto único em Portugal ; somos os Némanus e existimos para divertir toda a gente.”
Na memória têm concertos inesquecíveis e já passaram por coliseus e por espetáculos com mais de 100 mil pessoa as assistirem.