11.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Os Quatro e Meia encantam em Évora: “O EA LIVE é um festival ímpar “

O EA LIVE ÉVORA já começou no cenário idílico das vinhas da Adega Cartuxa, mantendo o formato habitual, mas desta vez com mais um dia de programação. O festival decorre nos dias 12, 13, 18, 19 e 20 de julho, com atuações de Os Quatro e Meia, José Cid, Miguel Araújo, Mariza e GNR, respetivamente.

A Rádio Campanário esteve presente no evento e falou e a  banda Os Quatro e Meia, uma das mais mediáticas do panorama musical português falaram aos jornalistas . Durante a entrevista, os membros da banda partilharam a sua experiência no festival e destacaram a importância de eventos como o EA LIVE para a promoção da música portuguesa.

“Foi bom e foi diferente. Acho que conseguimos resumir dessa forma. No ano passado, tínhamos a questão da novidade, não sabíamos bem ao que vínhamos, não tínhamos noção do ímpeto do público aqui em Évora, da força que nos transmitiam. Este ano já vínhamos mais preparados. Tentámos fazer um concerto um bocadinho diferente, para também não ser exatamente igual ao do ano passado. Acho que conseguimos e o público claramente foi connosco. Portou-se espetacularmente. Deixou-nos galvanizados. Saímos de coração cheio”, afirmaram.

Os Quatro e Meia destacaram também a atmosfera única proporcionada pelo EA LIVE, com o público próximo do palco, permitindo uma interação mais intimista. “Nós gostamos deste tipo de concertos em que as pessoas estão muito próximas do palco, conseguimos ver as caras, conseguimos brincar um bocadinho com a plateia. E nota-se que o público aqui também gosta disso, entra muito na brincadeira”, explicaram.

A banda sublinhou ainda a beleza do pôr do sol no Alentejo, que criou uma atmosfera especial durante o concerto. “Há uma atmosfera maravilhosa nas primeiras músicas que tocamos com o pôr do sol no Alentejo. É algo único.”

Sobre a importância do EA LIVE para a música portuguesa, os membros da banda elogiaram a aposta do festival em músicos emergentes. “Évora é uma cidade magnífica e o EA LIVE é um festival ímpar. Faz uma aposta muito clara na música portuguesa, não só em bandas e músicos com carreira estabelecida, mas também em músicos que estão a começar. Temos aqui alguns amigos que estão a começar as suas carreiras agora, como o Zé Vargas, o Diogo Zambujo, entre outros. É altamente importante promover a música portuguesa e, se nós pudermos fazer parte disso, é um privilégio.”

A banda revelou que estão a trabalhar em novas músicas e a considerar se lançarão um álbum ou se irão lançando músicas individualmente. “Estamos a tentar fazer várias músicas novas e temos muitas a serem preparadas. Estamos num processo de pensar se fará sentido fazer um álbum ou ir lançando as músicas pouco a pouco, como fizemos com as últimas que lançámos. Gostamos de amadurecer as músicas em concerto antes de as gravarmos em estúdio.”

Os Quatro e Meia também partilharam que têm colaborações planeadas com outros artistas, incluindo uma música com Miguel Araújo e outra com um artista alentejano, cujo nome preferiram manter em segredo por enquanto.

O EA LIVE ÉVORA continua a ser um festival de referência, proporcionando momentos únicos e inesquecíveis tanto para os artistas como para o público, celebrando a riqueza da música portuguesa.

Entrevista: João Cinza

Populares