A evolução da situação pandémica, vivida em Portugal, permite agora o regresso da programação cultural ao Cine Teatro Sousa Telles.
O Cine Teatro Sousa Telles, em Ourique, retoma a programação cultural habitual, ainda que com todas as restrições implementadas pela DGS para o setor da cultura. Este Cine Teatro é uma das principais estruturas culturais do Baixo Alentejo devido à grande e diversificada oferta de espetáculos, conforme foi publicado na página oficial do Facebook do Município de Ourique.
As regras adotadas nos espetáculos e nas projeções de cinema são: inexistência de intervalos; os lugares ocupados vão ter um lugar de intervalo, sendo que na fila seguinte, os lugares ocupados deverão ficar desencontrados.
É obrigatório o uso de máscara dentro e fora do auditório. Fica proibido o consumo de produtos de bar no espaço do cine teatro ou no interior da sala.
Programação. de maio. do Cine Teatro Sousa Telles:
Domingo, 16 | 18H.
CINEMA
NOMADLAND – SOBREVIVER NA AMÉRICA
Vencedor de 3 Óscares – Melhor filme, melhor realização e melhor atriz
DOMINGO, 23 | 18H.
CINEMA
O PAI
Vencedor de 2 Óscares – Melhor ator, melhor argumento adaptado
SEXTA-FEIRA, 28 | 20h30 | 3€ | Duração: 60 minutos | Lugares Marcados
MÚSICA
CANTADORES DO ALENTEJO
Jorge São Pedro, José Diogo Bento, Duarte Farias e os irmãos Telmo e Gonçalo Narciso, são o coletivo de músicos e compositores deste projeto que foi finalista em 2020 do programa televisivo “Got Talent”.
DOMINGO, 30 |16H.
CINEMA – Comemoração antecipada do Dia Mundial da Criança
RAYA E O ÚLTIMO DRAGÃO (VP) (115 min.)
Uma viagem para o mundo de fantasia de Kumandra, onde humanos e dragões viveram juntos há muito tempo em harmonia. Mas, quando uma força maligna ameaçou a terra, os dragões sacrificaram-se para salvar a humanidade. Agora, 500 anos depois, o mesmo mal voltou e cabe a uma guerreira solitária, Raya, localizar o último dragão lendário para recuperar a terra separada e o seu povo dividido. No entanto, ao longo da sua jornada, vai aprender que será necessário mais do que um dragão para salvar o mundo – será também necessário confiança e trabalho em equipa.