A 31ª edição da Ovibeja, com data marcada para a semana de 30 de abril a 4 de maio já está a ser preparada.
É na agricultura que a Ovibeja melhor reflete o impulso positivo que este setor tem vindo a revelar e que, alem dos produtos agroalimentares, tem dado particular destaque ao azeite que muito tem contribuído para marcar pontos dentro e fora do país.
Para potenciar a aposta cada vez maior na qualidade do azeite português, a organização da Ovibeja e a Casa do Azeite – Associação do Azeite de Portugal, lançaram a 4ª edição do Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra – Prémio Ovibeja que já está a receber inscrições.
Em declarações à Rádio Campanário Claudino Matos referiu que a Ovibeja é uma marca do Alentejo, revelando que na edição deste ano haverá uma exposição temática denominada “Terra fértil”, uma mostra que retrata as novidades da “nova agricultura e dos novos produtos que vão aparecendo no Alentejo através da dinâmica do regadio”.
O dirigente da ACOS falou também sobre o 4ª Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra, o único concurso em Portugal, que conta este ano com a participação de azeites de Espanha, Itália, Grécia, Argentina e Israel, referindo que a cada ano aumentam os participantes.
A finalizar Claudino Matos revelou que os custos inerentes à 31ª edição da Ovibeja deverão rondar cerca de 1 milhão de euros cujo “retorno é cada vez menor”.
{play}http://www.radiocampanario.com/sons/Ovibeja%20claudino%20matos2014.MP3{/play}
Além da componente empresarial e de negócios, a Ovibeja é também dirigida ao público mais jovens, com concertos de referência e com a dinâmica impar das famosas “Ovinoites”.
A Ovibeja é organizada pela ACOS – Agricultores do Sul.