A Capela do Paço Ducal de Vila Viçosa acolhe o concerto “MAR MOR” no próximo dia 28 de julho, pelas 21 horas, mais uma iniciativa da temporada de concertos de 2023, organizada pelo Museu-Biblioteca da Casa de Bragança.
O concerto conta com a participação de Patrizia Giliberti, pianista e cravista, e do ator Manuel Coelho.
Este Concerto centra-se na vida e na sua diversidade, e procura estradas poéticas, ao encontro do imenso horizonte, que desvende, e mostre, o universo como espaço de livre pensamento, onde diferentes pessoas com diferentes culturas e diferentes formas e maneiras de olhar e sentir, possam coabitar.
Patricia Giliberti, nasceu em Matera, Itália. Nesta mesma cidade, no Conservatório de Música, concluiu o Curso Superior de Piano e Cravo. A sua atividade como concertista desenvolveu-se quer a solo quer integrando outras formações, em várias cidades italianas.
Em Portugal, desde 1998, participou em cursos de aperfeiçoamento de cravo, com Emilia Fadini, Gustav Leonhardt, e piano, com Paul Badura Skoda, Boris Berman, Sequeira Costa e Aldo Ciccolini.
Manuel Coelho, estreou-se em 1970, aos 16 anos, no Grupo de Teatro de Campolide, hoje Companhia de Teatro de Almada, com direção de Joaquim Benite. Licenciado em Direito, frequentou o Conservatório Nacional, Escola Superior de Teatro. Foi cofundador do Grupo de Teatro Proposta, com direção de Fernando Gusmão, e do Teatro Popular de Almada com José Viana e Rogério Paulo.
É Diretor do Teatro Comunitário “O Baile”.