O Palácio de Vila Viçosa será, entre os dias 12 e 15, palco de demonstrações de falcoaria.
Numa iniciativa que une a ArtFalco e a Fundação da Casa de Bragança, os visitantes do palácio poderão contactar com um leque amplo de espécies de aves de rapina, assim como assistir a demonstrações de voos e de outras capacidades destas aves.
O evento teve início quarta-feira, dia 12 de Abril e a Rádio Campanário esteve presente.
Maria Jesus Monge, diretora da Fundação da Casa de Bragança explica que “a falcoaria sempre foi uma arte de caça, uma arte cinegética, que estava associada às grandes casas aristocráticas, portanto, o Paço Ducal de Vila Viçosa, obviamente que tem uma proximidade a esse tipo de tema”.
Fica o convite da diretora a todos os visitantes, especialmente à população calipolense, para aproveitarem a oportunidade para visitarem ou revisitarem o Palácio e os seus jardins.
ArtFalco é uma entidade que promove a arte centenária da falcoaria, que é, desde Dezembro, Património Imaterial da UNESCO.
“Uma arte com história num local com muita história”, explica Miguel Gomes, integrante da ArtFalco, relativamente às atividades que decorrem.
O falcoeiro pretende que esta atividade seja o primeiro passo de muitos, na direção da criação de uma Falcoaria Real de Vila Viçosa.
{gallery}vv_falcoaria_palacio{/gallery}