11.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Padre Francisco Couto deixa a mensagem “amar o outro sobretudo nas suas necessidades” na Semana Nacional da Caritas (c/som)

A Caritas Portuguesa assinala esta semana a sua semana nacional cujo lema deste ano está integrado na campanha internacional de luta contra a fome lançada pela organização, cuja meta é acabar com o flagelo em todo o mundo até 2025.

A Semana Nacional da Caritas andará à volta do tema “Unidos no Amor, Juntos contra a Fome” direcionada para as vítimas da crise, desempregados, idosos e famílias com baixos rendimentos.

À Rádio Campanário o Presidente da Caritas Paroquial de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa, Padre Francisco Couto, refere que “o cerne da missão da Caritas, que significa amor, o grande mandamento do Senhor, é “amar o outro sobretudo nas suas necessidades mais básicas, pelo que o amor deve combater todas as necessidades, quer humanas ou físicas”.

Relativamente ao número de pessoas que procura ajuda na Caritas ter aumentado a nível nacional, Francisco Couto diz que no concelho de Vila Viçosa o mesmo acontece, “aumentando de dia para dia sobretudo fora da vila porque existem maiores dificuldades a nível económico, derivado dos cortes nos subsídios e nas reformas”.

O Presidente da Caritas de Vila Viçosa acrescenta que “as pessoas que mais procuram a instituição são de meia idade e com filhos”, procurando a Caritas encontrar uma resposta, “o que não é fácil”.

Francisco Couto fala ainda da parceria com a Caritas Diocesana de Évora e a Fundação Eugénio de Almeida, “todos os meses existe uma verba para pagar algumas contas mais prementes em situações mais drásticas”.

{play}http://www.radiocampanario.com/sons/Semana%20da%20Caritas%20Pe%20Couto2014.MP3{/play}

 

Alem do habitual peditório nacional que decorre entre quinta-feira e sábado, a Caritas promove uma série de iniciativas que visam sobretudo dar a conhecer a missão sócio-caritativa e os projetos que esta organização da Igreja desenvolve.

Populares