O Paço Ducal de Vila Viçosa, propriedade da Fundação da Casa de Bragança, é um dos monumentos mais procurado pelos visitantes.
Neste sentido a Rádio Campanário procurou saber junto de Alberto Ramalheira, presidente do concelho administrativo da Fundação da Casa de Bragança, qual o balanço em termos de visitantes no ano de 2019.
Alberto Ramalheira refere que o Palácio de Vila Viçosa “registou um aumento de visitantes”, considerando este dado “algo muito consolador para nós”.
O presidente explica que “falamos de um aumento significativo”, uma vez que “cifra-se na ordem dos 10% em número de visitas”.
“Aumentámos o número de visitantes e consequentemente as receitas de bilheteira”
Alberto Ramalheira
Este aumento de visitantes, traduz-se “num aumento das receitas geradas pela bilheteira”, declara.
Alberto Ramalheira considera que “embora seja uma parcela pequena das receitas da fundação, é importante que o palácio possa gerar algum lucro”. O presidente adianta ainda que “esta receita não permite autofinanciar todos os encargos que o palácio tem, mas é uma ajuda”.
O presidente afirma ainda que “o que nos interessa é dar a conhecer o nosso património, cumprindo a vontade do Rei D. Manuel II”.