O Papa Francisco realiza hoje a última missa no âmbito da Jornada mundial da Juventude (JMJ) e despede-se do nosso país com a celebração de uma missa para o Dia Mundial da Juventude, em Lisboa, e um encontro com voluntários da JMJ.
De acordo com o País ao Minuto, o Papa realizou a última missa a partir das 09h00, no Parque Tejo, um dos pontos altos do evento que hoje termina e após a qual anunciará qual o próximo país a receber o maior evento da Igreja Católica.
Pelas 16:30, o Santo Padre vai dirigir-se ao Passeio Marítimo de Algés, no concelho de Oeiras, onde realizará um encontro com voluntários da JMJ, encerrando assim a sua agenda em Portugal.
Pelas 17h50, está prevista a realização de uma cerimónia de despedida na Base Aérea de Figo Maduro, onde o Papa partirá novamente para Roma às 18h15.
O Papa Francisco está em Lisboa desde a passada quarta-feira para presidir as JMJ e, até ao dia de hoje, privilegiou encontros com jovens, tendo também passado algumas horas em Fátima, no sábado, no santuário que visitou pela primeira vez em 2017.
Segundo o País ao Minuto, e de acordo com as autoridades, cerca de 500 mil pessoas estiveram no Parque Eduardo VII, em Lisboa, para assistir à cerimónia de acolhimento, a primeira com a presença do Papa e que se realizou na quinta-feira.
Na sexta-feira, foram cerca de 800 mil as pessoas que marcaram presença no Parque Eduardo VII para a Via-Sacra, presidida por Francisco.
A Imprensa da Santa Fé indicou que em Fátima, durante a visita do Papa ao Santuário de Nossa Senhora, foram cerca de 200 mil fiéis que marcaram presença. Já na noite de ontem, sábado, estimou-se que cerca de um milhão e meio de pessoas marcou presença na vigília realizada no Parque Tejo.
Fonte: País ao Minuto