Como promessa eleitoral para as últimas eleições autárquicas, Inácio Esperança, candidato pelo Movimento de Unidade dos Cidadãos do Concelho de Vila Viçosa (MUC) à presidência da Junta de Freguesia de Pardais, apontava na altura ao final de 2017 como o limite para a construção do Centro de Dia daquela localidade.
Empossado a 24 de Outubro do ano passado, o presidente da Junta de Freguesia de Pardais, Inácio Esperança, declara à RC que o Centro de Dia “ainda não avançou porque não foi possível a desocupação total das instalações” por parte da ACREP (Associação Cultural Recreativa Estrelas de Pardais).
Após o resultado eleitoral, Inácio Esperança garante que efetuou todos os esforços parar que o processo avançasse, acrescentando que contava com “a boa vontade e a rapidez de todos”, e caso a associação tivesse desocupado o espaço “estaria a funcionar”.
O Centro de Dia é uma parceria com a UNITATE, que “irá disponibilizar técnicos, meios materiais e terá a coordenação”, será destinado “maioritariamente a pessoas da Freguesia que ainda estão em casa” e terá capacidade para 15 pessoas, que atualmente tem já “14 inscrições”.