A Junta de Freguesia de Pardais, no concelho de Vila Viçosa, procedeu à cerimónia de entrega dos diplomas da Bolsa de Estudo, no passado domingo, dia 23 de outubro, a três alunos que obtiveram as melhores classificações no ano letivo de 2015/2016.
O valor dos prémios atribuído foi de 250 euros para o melhor aluno do 3º ciclo do ensino básico (9º ano), 200 euros para o melhor aluno do 2º ciclo do ensino básico (6º ano) e 150 euros para o melhor aluno do 1º ciclo do ensino básico (4º ano). 300 euros estavam destinados para o melhor aluno do ensino secundário, mas não houve candidatos.
As bolsas de mérito foram atribuídas aos alunos: Mariana Rosado Filipe (4º ano), Tomás Gomes Marques (6º ano) e Luís Miguel Marques Rosado (9º ano).
Em entrevista à Rádio Campanário, a presidente da Junta de Freguesia, Rute Pardal, conta-nos que a entrega das Bolsas já vem sendo tradição desde 1998, “não é uma iniciativa novel do nosso mandato”, e o objetivo passa por “incentivar os mais novos numa tentativa de valorização pessoal e profissional no futuro”.
Rute Pardal realça que este ano não houve candidatos do ensino secundário “porque não existem neste momento alunos a frequentaram no ano letivo 2015/2016, o 12º ano”.
A presidente da Junta de Freguesia de Pardais diz que para a atribuição das Bolsas, existe um regulamento “e o requisito principal é serem residentes na Freguesia de Pardais e têm que obter aprovação nas disciplinas”.