Este ano a época de Páscoa no Alentejo segue a mesma tendência de anos anteriores, com hotéis esgotados ou quase cheios, sobretudo por portugueses e espanhóis, revelou a Entidade Regional de Turismo.
Segundo os dados obtidos junto das unidades de alojamento e das empresas de animação turística da região esta páscoa será “excelente no contexto do que tem sido o crescimento do Alentejo”, disse presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva.
Segundo o responsável o Alentejo é hoje uma região “em que a sazonalidade se tem atenuado”, uma vez que a ocupação turística passou a ser “muito significativa ao longo de todo o ano”. A região alentejana conta hoje com “um segmento de mercado dominante que são as famílias”, disse o responsável, que explica que “estas só podem vir em altura de férias escolares e de férias dos pais”, motivo pelo qual a Páscoa “é muito boa para o turismo e é sempre um excelente momento de promoção” da região.
António Ceia da Silva sublinha ainda que o Alentejo é procurado nesta época sobretudo por turistas portugueses, mas também “por espanhóis, que acabam por ocupar imenso as unidades da região”.