Segundo a meteorologista Ângela Lourenço, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), em declarações à RC, as previsões para o Alentejo, nomeadamente os distritos de Beja, Évora e Portalegre para este fim de semana são de regresso da chuva.
O dia e a noite de amanhã, 5 de abril, serão os “períodos mais críticos” estendendo-se até ao final de segunda-feira, 6 de abril, onde poderá haver “mais precipitação moderada, mas com alguma intensidade”.
Relativamente ao resto da semana a “probabilidade de precipitação é baixa”, porém não exclui a hipótese de que em todos os dias até ao fim de semana ocorram períodos de chuva quer de manhã, quer de tarde.
Refere também a existência de nebulosidade “associada à chuva, mas também se esperam algumas abertas a partir do dia 10”, sexta-feira.
Quanto à temperatura irá ter algumas oscilações devido aos “episódios de precipitação e outros em que não ocorre precipitação”, sendo que sempre que não ocorrer, a temperatura tem tendência a subir e quando há abertas a tendência é descer.
As máximas nos três distritos estão entre os 15ºC e os 17ºC e quando há tendência a subir estabiliza entre os 20ºC e os 22ºC de máxima.