Os monumentos de Elvas podem agora ser encontrados em selos dos Correios de Portugal. Intitulados “Património da Unesco – Cidade Quartel Fronteiriça de Elvas e suas Fortificações”, os selos foram lançados na tarde de segunda-feira, 30 de junho na Biblioteca Municipal de Elvas.
A Rádio Campanário esteve presente na cerimónia que teve início às 18 horas e falou com a Vice-Presidente da Autarquia Elvense.
Elsa Grilo conta que a emissão de selos fez parte do programa iniciado em 2012, logo após a classificação de Património Mundial, “é um momento importante para a divulgação de Elvas como Património Mundial e para perpetuar este Património Monumental na Filatelia Nacional e Internacional”.
{play}http://radiocampanario.com/sons/selo%20elsa%20grilo1julho14.MP3{/play}
Para o Diretor de Filatelia dos Correios de Portugal, Armindo Mendes, “nós somos a memória histórica de um país, temos a obrigação de não deixar no esquecimento as efemérides que nos vão tocando a todos”.
“São 500 mil peças que vão circular por esse mundo fora levando a mensagem daquilo que é Elvas, o selo tem o objetivo simpático de transmitir a toda a gente as mensagens que lhe queremos enviar”, conclui.
{play}http://radiocampanario.com/sons/selo%20diretor%20filatelico_1julho14.MP3{/play}
A emissão filatélica impressa retrata o Forte da Graça (155 mil), Aqueduto da Amoreira (120 mil), Pelourinho (115 mil) e Forte de Santa Luzia (175 mil).
Os Correios de Portugal lançaram ainda um carimbo referente à emissão filatélica dedicada à Cidade – Quartel Fronteiriça de Elvas e suas Fortificações.