O antigo internacional português antevê um jogo “muito complicado” para Portugal mas acredita no triunfo da equipa das quinas, no jogo de hoje, diante a seleção espanhola.
“Portugal tem de estar a 100% e atento do primeiro ao último minuto. Se Cristiano Ronaldo e Nani estiverem inspirados podemos intimidar muito”.
Quanto à armada castelhana, Paulo Madeira destaca o seu coletivo: “É uma equipa que vale pelo seu todo e que consegue, em determinados períodos do jogo, adormecer o adversário para depois fazer golos”.
Em entrevista à Rádio Campanário, o ex-futebolista aposta numa vitória de Portugal, por 2-0, com golos de Ronaldo e Nani.
Sobre o que sente um jogador neste tipo de jogos, Paulo Madeira é peremtório: “Só o facto de vestir a camisola das quinas é motivo de orgulho para qualquer jogador”.
{saudioplayer}http://www.radiocampanario.com/sons/Paulo%20Madeira.MP3{/saudioplayer}
Recorde-se que Paulo Madeira fez parte da geração que conquistou o primeiro mundial na categoria Sub-20. Nessa final, na Arábia Saudita, Portugal bateu a Nigéria, por 2-0, com golos de Abel e Jorge Couto. Esteve também no Euro 1996, em Inglaterra. Ao serviço da seleção das quinas disputou 24 partidas e apontou três golos.
O encontro entre Portugal-Espanha é o primeiro das meias-finais do Euro 2012. Principia às 19h45, no Donbass Arena, em Donestk (Ucrânia). O Alemanha-Itália joga-se amanhã, no mesmo horário.
A Espanha é atual campeã do Mundo e da Europa. Já Portugal, em caso de apuramento, alcança a sua segunda final de um Europeu de futebol. A primeira e única remonta a 2004, aquando a derrota frente à Grécia (1-0), em pleno Estádio da Luz.