No ano em que se celebram os dez anos de classificação do Cante Alentejano como Património Imaterial da Unesco, o Alentejo vai-se ouvir numa das maiores salas de espetáculos da Europa.
Dia 8 de maio, Paulo Ribeiro e os Camponeses de Pias juntam-se a Pedro Abrunhosa e aos Comité Caviar vão subir ao palco do L’OLYMPIA , a mais antiga sala de espetáculos musicais de Paris, num concerto que será seguramente memorável.
O Grupo Coral e Etnográfico Os Camponeses de Pias, é dos mais antigos na história do cante Alentejano. Fundado em 1968, este grupo tem um legado que o tempo, as memórias e a resiliência têm preservado.
Ao Grupo, por onde já passaram vária gerações de cantadores, juntou-se Paulo Ribeiro , conhecido músico, que é também ensaiador de grupos corais.
E se esta união só por si já era atrativa, junta-se a este uma das vozes mais icónicas de Portugal, Pedro Abrunhosa. “Para os Braços da minha mãe”, um dos temas de Pedro Abrunhosa, interpretado em conjunto com Paulo Ribeiro e os Camponeses de Pias, com destaque para a voz do “gigante” Rodrigo Aleixo, tem sido um dos temas mais ouvidos e mais emotivos, fruto desta união vozes.
Juntos têm levado o Alentejo pelo mundo fora, enchendo salas e deixando milhares de espetadores rendidos.
Certamente que em Paris não será diferente e a sua atuação perdurará na memória e ni coração de todos os que terão a oportunidade de assistir.